quarta-feira, 6 de abril de 2011

Quem mexeu no meu queijo?


É uma parábola que revela verdades profundas sobre mudanças. Dois ratinhos e dois homenzinhos vivem em um labirinto em busca de queijo - Metáfora para o que se deseja ter na vida, de um bom emprego à paz espiritual. Um deles é bem sucedido e escreve o que aprendeu com a sua experiência nos muros do labirinto. As palavras rabiscadas nas paredes ensinam a lidar com as mudanças para viver com menos estresse e alcançar mais sucesso no trabalho e na vida pessoal. Quem mexeu no meu queijo? é uma leitura rápida (li em menos de duas horas), mas suas idéias permanecerão por toda a vida.
Inevitavelmente interessante, é assim que defino este livro. Pude ver alguns medos enfrentados no início da minha vida estudantil e amorosa. Sim, muito mais do que recomendado.

(Meu QUEIJO, eu te amo )


"Tudo depende daquilo que escolhemos acreditar."

"O medo que você deixa aumentar em sua mente, é pior do que a situação que realmente existe"
(...)
"Talvez mais importante do que tudo, ele percebeu que sempre haverá um Novo Queijo em algum lugar, mesmo que você não saiba disso ma ocasião. E que esse queijo é a recompensa quando se vence o medo e se passa a gostar da aventura."

E para quem gosta de ler no pc: Download (Easyshare)

Um comentário:

  1. Ow que lindo! Deu vontade de ler... tenho certeza que é ótimo!! ;DDDD Parabens pelo blog, amoore! Adorando!

    ResponderExcluir