segunda-feira, 18 de abril de 2011

Nora Roberts

Eleanor Marie Robertson nasceu em 10 de outubro de 1950 em Silver Spring no estado de Maryland nos EUA. Nora Roberts é uma simplificação do seu nome de batismo.
Começou a escrever em fevereiro de 1978 quando ficou presa com seus filhos em uma nevasca. Ela disse que com o estoque de chocolate acabando e três metros de neve, não tinha mais nada para fazer e começou a escrever seus manuscristos , que posteriormente levou a Harlequin , onde foram rejeitados inúmeras vezes…Ela escreveu sob psedônimos como Sarah Hardesty, Jill March e J.D. Robb ( que vêm das iniciais de seus filhos e seu sobrenome). É uma autora de best-sellers românticos e foi a primeira mulher a figurar na Galeria da Fama dos Escritores Românticos dos Estados Unidos (Romance Writers of America Hall of Fame). Além de inúmeros prêmios para os seus romances, como: Golden Medallion(concedido por Romance Writers of America), Rita awards (concedido por Romance Writers of America), Quill awards (concedido pela Quills Foundation). Esses prêmios ela recebeu várias vezes por vários romances lançados, inclusive por alguns da série mortal.
Suas histórias são intensas, claras e objetivas, onde suas descrições das paisagens e personagens no levam a viajar. “Nora Roberts é considerada uma pintora de palavras que a cada pincelada, dá vida a personagens cheios de energia e vigor”. Escritora metódica e insaciável, já publicou mais de 160 romances, a maior parte no gênero suspense romântico, traduzidos para 25 idiomas e editados em mais de 35 países. A partir de 2006, somando seus romances, passam de 660 semanas no New York Times Bestseller List, incluindo 100 semanas em primeiro lugar. Mais de 280 milhões de cópias de seus livros foram impressas, incluindo 12 milhões de cópias vendidas só em 2005. Só a série Mortal que tem como protagonista a Tenente Eve Dalas ( e seu maravilho marido multi-milionário Roarke), escrita sob o pseudônimo J.D.Robb já tem mais de 40 volumes. Além de obras terem sido adaptadas para o cinema.
Pelo canal Lifetime foram adaptadas 8 obras ,em 2007 e 2009. Já sairam em DVD nos EUA e Brasil. Também passaram aqui no Brasil, na tv a cabo, e em 2011 novas adaptações  serão feitas e exibidas no canal Lifetime.
Na minha opnião, Nora é uma das melhores escritoras que já li. Sinto-me impulsionada a cada livro, a cada romance, a cada suspense, a cada vontade de descobrir o que vai acontecer com seus personagens, inevitavelmente comparo certas situações dos livros com o que acontece com a minha vida. Pra mim, é apaixonante! Segue abaixo, a Trilogia do Jardim, um dos melhores que já li desta magnífica escritora!
A Dália Azul
No cenário de uma casa mergulhada em história e de um próspero negócio de jardinagem, três mulheres desenterram as memórias do passado e descobrem um avassalador segredo.
Tentando fugir do passado, a jovem viúva Stella WB Rothchild, com os seus dois rapazinhos, regressa ís raízes e a uma nova vida na Harper House. Aí encontra um emprego estimulante no centro de jardinagem No Jardim e sente um forte fascínio pelo paisagista Logan Kitridge. Mas alguém não está feliz com este romance incipiente... a Noiva Harper, que está disposta a fazer qualquer coisa para o destruir.

A Rosa Negra
Rosalind Harper é uma mulher capaz de enfrentar qualquer situação. Viúva, com três filhos, resistiu a um segundo casamento desastroso e empreendeu o seu centro de jardinagem No Jardim, um símbolo de esperança e independência para ela e para as duas amigas que aí trabalham.
Mas Roz enfrenta um novo desafio e conta com a ajuda do dr. Mitchell WB Carnegie, contratado para investigar a identidade da Noiva Harper. Só que a imprevisível aparição parece determinada a destruir a única pessoa que a poderá ajudar a descansar em paz.

O Lírio Vermelho
Neste cativante último romance da trilogia do Jardim, da brilhante autora de sucesso de vendas Nora Roberts, três mulheres aprenderam que o coração da sua histórica casa é habitado por um mistério antigo. Hayley WB Phillips procura em Memphis um novo começo para si e para a sua filha. Aí encontra um lar e grandes amizades, incluindo Harper, que se torna mais do que um amigo.
Mas Hayley receia ceder ao desejo, pois suspeita que os sentimentos que nutre não são só seus. Imagens do passado e um comportamento imprevisível levam-na a acreditar que a Noiva Harper se introduziu na sua mente e no seu corpo. Está na altura de a Noiva descansar em paz; só assim Hayley poderá perceber de novo o seu coração e saber se está disposta a correr o risco.

Um comentário: