terça-feira, 26 de abril de 2011

Devassa do Pará

Devo dizer que a princípio fiquei decepcionada. Decepcionada talvez não, assustada! Sim, assustada pela forma que ela fala, mas depois... Eu confesso que me rendi e esse vídeo foi uma "salvação" para a minha noite. Não consegui mais parar de rir. Karlana e sua brilhante criatividade, fez o que muita gente gostaria de ter feito assim que saiu o comercial da Sandy "Devassa". Ora bolas senhores... Ok, ela é famosa, é conhecida por ser "certinha", e todo aquele jeito menina de ser. Ela já tem o que? 30 anos? E só agora vocês querem que ela tire essa imagem criada por mais de duas décadas? Não tenho nada contra, cada um faz o que quer da sua vida e todos nós sabemos que também sou adepta a mudanças, mas por favor, que elas sejam no mínimo verdadeiras! Sandy declarou em alto e bom som que não bebe! Para muita gente, isso nem deve importar, afinal, por dinheiro as pessoas fazem muitas coisas, mas acho que esse não seria o caso de Sandy, pois, pelo o que demonstram os tabloides, é uma pessoa completamente estruturada financeiramente, não precisava vender a sua imagem para um comercial de cerveja e depois dizer que é porque "todo mundo tem seu lado Devassa, descontraído..." Ok mais uma vez, que tenham, mas que sejam autênticos, o mundo já está cheio e cansado de tantas mentiras e propagandas enganosas. Não precisamos de ícones célebres (ainda que eu não goste muito dela, mas ela não deixa de ter grande influência na mídia), mentindo para o povo que ao meu ver, embora tenha crescido bastante mentalmente, continua um tanto burro e cego para muitas realidades atuais, infelizmente! Gostei do vídeo sim e no meu momento TPM e de uma leve briga com alguém que amo, me fez passar horas (sim, horas) de gostosas gargalhadas, revendo várias e várias vezes... Bom pra se divertir, bom pra descontrair, e para outros, um bom desabafo a Sandy... Enfim... O mais "trash"? Se liguem na música de fundo... (UAHUHSUHAUHSUHAUUAHUAH) É Sandy, "é assim que se bebe, ó papaizinha!" UAHAUHAUHAUHA E fica meu apelo [?] Devassa, contratem a Karlana para o próximo comercial rs Tinha que ser do PARÁ, meu Deus... Ohhh coisa! HAHAHAHA

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Nora Roberts

Eleanor Marie Robertson nasceu em 10 de outubro de 1950 em Silver Spring no estado de Maryland nos EUA. Nora Roberts é uma simplificação do seu nome de batismo.
Começou a escrever em fevereiro de 1978 quando ficou presa com seus filhos em uma nevasca. Ela disse que com o estoque de chocolate acabando e três metros de neve, não tinha mais nada para fazer e começou a escrever seus manuscristos , que posteriormente levou a Harlequin , onde foram rejeitados inúmeras vezes…Ela escreveu sob psedônimos como Sarah Hardesty, Jill March e J.D. Robb ( que vêm das iniciais de seus filhos e seu sobrenome). É uma autora de best-sellers românticos e foi a primeira mulher a figurar na Galeria da Fama dos Escritores Românticos dos Estados Unidos (Romance Writers of America Hall of Fame). Além de inúmeros prêmios para os seus romances, como: Golden Medallion(concedido por Romance Writers of America), Rita awards (concedido por Romance Writers of America), Quill awards (concedido pela Quills Foundation). Esses prêmios ela recebeu várias vezes por vários romances lançados, inclusive por alguns da série mortal.
Suas histórias são intensas, claras e objetivas, onde suas descrições das paisagens e personagens no levam a viajar. “Nora Roberts é considerada uma pintora de palavras que a cada pincelada, dá vida a personagens cheios de energia e vigor”. Escritora metódica e insaciável, já publicou mais de 160 romances, a maior parte no gênero suspense romântico, traduzidos para 25 idiomas e editados em mais de 35 países. A partir de 2006, somando seus romances, passam de 660 semanas no New York Times Bestseller List, incluindo 100 semanas em primeiro lugar. Mais de 280 milhões de cópias de seus livros foram impressas, incluindo 12 milhões de cópias vendidas só em 2005. Só a série Mortal que tem como protagonista a Tenente Eve Dalas ( e seu maravilho marido multi-milionário Roarke), escrita sob o pseudônimo J.D.Robb já tem mais de 40 volumes. Além de obras terem sido adaptadas para o cinema.
Pelo canal Lifetime foram adaptadas 8 obras ,em 2007 e 2009. Já sairam em DVD nos EUA e Brasil. Também passaram aqui no Brasil, na tv a cabo, e em 2011 novas adaptações  serão feitas e exibidas no canal Lifetime.
Na minha opnião, Nora é uma das melhores escritoras que já li. Sinto-me impulsionada a cada livro, a cada romance, a cada suspense, a cada vontade de descobrir o que vai acontecer com seus personagens, inevitavelmente comparo certas situações dos livros com o que acontece com a minha vida. Pra mim, é apaixonante! Segue abaixo, a Trilogia do Jardim, um dos melhores que já li desta magnífica escritora!
A Dália Azul
No cenário de uma casa mergulhada em história e de um próspero negócio de jardinagem, três mulheres desenterram as memórias do passado e descobrem um avassalador segredo.
Tentando fugir do passado, a jovem viúva Stella WB Rothchild, com os seus dois rapazinhos, regressa ís raízes e a uma nova vida na Harper House. Aí encontra um emprego estimulante no centro de jardinagem No Jardim e sente um forte fascínio pelo paisagista Logan Kitridge. Mas alguém não está feliz com este romance incipiente... a Noiva Harper, que está disposta a fazer qualquer coisa para o destruir.

A Rosa Negra
Rosalind Harper é uma mulher capaz de enfrentar qualquer situação. Viúva, com três filhos, resistiu a um segundo casamento desastroso e empreendeu o seu centro de jardinagem No Jardim, um símbolo de esperança e independência para ela e para as duas amigas que aí trabalham.
Mas Roz enfrenta um novo desafio e conta com a ajuda do dr. Mitchell WB Carnegie, contratado para investigar a identidade da Noiva Harper. Só que a imprevisível aparição parece determinada a destruir a única pessoa que a poderá ajudar a descansar em paz.

O Lírio Vermelho
Neste cativante último romance da trilogia do Jardim, da brilhante autora de sucesso de vendas Nora Roberts, três mulheres aprenderam que o coração da sua histórica casa é habitado por um mistério antigo. Hayley WB Phillips procura em Memphis um novo começo para si e para a sua filha. Aí encontra um lar e grandes amizades, incluindo Harper, que se torna mais do que um amigo.
Mas Hayley receia ceder ao desejo, pois suspeita que os sentimentos que nutre não são só seus. Imagens do passado e um comportamento imprevisível levam-na a acreditar que a Noiva Harper se introduziu na sua mente e no seu corpo. Está na altura de a Noiva descansar em paz; só assim Hayley poderá perceber de novo o seu coração e saber se está disposta a correr o risco.

terça-feira, 12 de abril de 2011

Amor...

Diferente do que eu já pensei um dia, não é difiícil falar sobre o amor... Principalmente quando se está apaixonada! Sabe, não há preço para sentir tudo o que o amor me faz sentir. Sim, o amor por outra pessoa (antes que você denomine que o amor que me refiro nesse momento, seja por qualquer outra coisa). Falo aqui de um amor recíproco, de um parceiro para o outro. Homem e mulher, homem com homem, mulher com mulher... Aceite como quiser!
Não há preço para as palpitações do meu coração, não há preço para as minhas angústias, meus medos e toda a felicidade que sinto ao retribuir isso a meu outro alguém! Um telefonema, uma mensagem, uma esperança e toda a vida que eu construi ao lado desse meu alguém... São horas de espera, horas de saudade, horas de felicidade e assim passaram-se anos a fio... Não demorei para descobrir que estava apaixonada, mas devo afirmar que a jornada que tive até aqui, foi de um grande amadurecimento para nós duas (Ohh sim, eu sou apaixonada por outra mulher, não se assustem). Quando paro para imaginar tudo o que já passamos, é impossivel não sorrir ou até mesmo deixar poucas lágrimas tolas virem ao meu rosto. 

Quis fazer esse post na verdade, mais para agradecer. Agradecer por você ter me tornado a Carolina que eu sou hoje, não me importo com quem ache ruim a minha mudança, me fez bem, eu amo e fico feliz por você estar feliz com isso. Gosto de te agradar, você sabe... Estou aqui com um nó na garganta e uma vontade tremenda de chorar, mas não por ser ruim, por ser bom e fora que sou sensível, você sabe... rs E incrível como você se acostumou com isso, como você aprendeu a lidar. Como nós nos encaixamos nesse aspecto.... Você com um jeito totalmente oposto ao meu, alguém por quem antes, eu nunca me apaixonaria e olha pra mim agora... Desculpa o clichê, mas, não me acostumo mais a viver sem você... Sem seus cuidados, sem sua preocupação, sem suas brigas, sem seu colo, sem o seu amor...
Você realmente foi a melhor pessoa que eu já conheci na minha vida. Uma criança, uma menina, uma pequena menina que sempre quis ser gente grande e que está se tornando uma linda mulher... Uma mulher que eu tenho orgulho, admiração, uma veneração... A minha mulher...
Hoje eu tenho certeza que se a minha vida não for com você, não será com mais ninguém. E já tivemos tantas provações, não é? Sabe amor, não há preço para o que eu sinto por ti e mesmo com todas as dificuldades que existem no nosso caminho, todas as incertezas...Eu nunca tive tanta certeza de que você é a minha pessoa ideal. Aquela que se encaixa, que me completa, que me faz feliz mesmo quando briga comigo rs
Quero continuar aprendendo com você, crescendo com você, amando você até tudo aquilo que tanto sonhamos, seja real. Sei que não temos previsões e vivemos em uma pequena incerteza, mas pra mim, nunca será maior do que o meu amor e a certeza de que já fomos uma da outra desde muitas vidas atrás. Obrigada. Obrigada por tudo, por tudo o que me fez e faz sentir, por tudo o que passou comigo e por tudo o que se tornou ao meu lado.
Quero também que sempre sejamos aquelas melhores amigas, as melhores cúmplices, as melhores em tudo o que somos quando estamos juntas. Só queria dizer que sou feliz com você e quero ser assim pra sempre! Minha doce menina... "My everything that I need..."♫

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Quem mexeu no meu queijo?


É uma parábola que revela verdades profundas sobre mudanças. Dois ratinhos e dois homenzinhos vivem em um labirinto em busca de queijo - Metáfora para o que se deseja ter na vida, de um bom emprego à paz espiritual. Um deles é bem sucedido e escreve o que aprendeu com a sua experiência nos muros do labirinto. As palavras rabiscadas nas paredes ensinam a lidar com as mudanças para viver com menos estresse e alcançar mais sucesso no trabalho e na vida pessoal. Quem mexeu no meu queijo? é uma leitura rápida (li em menos de duas horas), mas suas idéias permanecerão por toda a vida.
Inevitavelmente interessante, é assim que defino este livro. Pude ver alguns medos enfrentados no início da minha vida estudantil e amorosa. Sim, muito mais do que recomendado.

(Meu QUEIJO, eu te amo )


"Tudo depende daquilo que escolhemos acreditar."

"O medo que você deixa aumentar em sua mente, é pior do que a situação que realmente existe"
(...)
"Talvez mais importante do que tudo, ele percebeu que sempre haverá um Novo Queijo em algum lugar, mesmo que você não saiba disso ma ocasião. E que esse queijo é a recompensa quando se vence o medo e se passa a gostar da aventura."

E para quem gosta de ler no pc: Download (Easyshare)

segunda-feira, 4 de abril de 2011

O Pequeno Príncipe!


Foi-se o tempo em que eu pensava que O Pequeno Príncipe era só uma escola de educação infantil perto da minha casa... Quando criança, (digo no sentido de idade) eu só conhecia essa escola com esse nome, mas não imaginava o que tinha por de trás do nome. Nunca havia lido sequer o livro, mas quando aconteceu, não teve como não me apaixonar.... Discordo para quem diz que não é um livro para crianças (ha um certo tempinho, pensei assim) mas depois, eu vi que os valores deste clássico, nada mais é do que um excelente direcionamento para as crianças. Quando me pedem para resumir sobre o livro, eu nada mais digo do que: É simplesmente sobre o amor, o respeito, a compaixão e a confiança! Da forma mais pura... Um pequeno príncipe que só quer um amigo, que ama a sua rosa, que gosta de aprender e explorar. Um principe que é cuidadoso, curioso. O retrato perfeito de uma criança carente e ao mesmo tempo responsável. Indico o livro para quem quer relembrar como é ser criança e para quem nunca quer deixar de ser uma, ou ainda para aqueles que conseguem ver naquele desenho inicial, uma jibóia com um elefante dentro e não simplesmente um chapéu. Para aquelas pessoas que, como eu, nunca gostaram de ter seus sonhos ditos que são impossíveis, por pessoas grandes e chatas demais.... E só pra dar um gostinho de quero mais, deixo-vos com um trecho do capítulo mais lindo (na minha opnião) e que fez minha professora da faculdade chorar junto com o resto da sala enquanto eu lia o capítulo inteiro após uma dinâmica de grupo:

Capítulo XXI
"- A gente só conhece bem as coisas que cativou - disse a raposa. - Os homens não tem mais tempo de conhecer coisa alguma. Compram tudo já pronto nas lojas. Mas, como não existem lojas de amigos, os homens não tem mais amigos. Se tu queres um amigo, cativa-me!"
(...)
"E voltou então, à raposa:
- Adeus... - disse ele...
- Adeus - disse a raposa. - Eis o meu segredo. É muito simples: Só se ve bem com o coração. O essencial é invisível aos olhos.
- O essencial é invisível aos olhos - repetiu o principezinho, para não esquecer.
- Foi o tempo que perdertes com a tua rosa que a fez tão importante.
- Foi o tempo que perdi com a minha rosa... - repetiu ele, para não esquecer.
- Os homens esqueceram dessa verdade- disse ainda a raposa. - Mas tu não a deves esquecer. Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas. Tu és responsável pela tua rosa...
- Eu sou responsável pela minha rosa... - Repetiu o principezinho para nçao esquecer."

Obrigada à todas as pessoas que me cativaram e que eu pude cativar!